quinta-feira, 16 de julho de 2015

Analisando Álbuns 2: One-X

Segundo post do quadro "Analisando Álbuns" agora com o álbum One-X, de 2006.

1-It's All Over: excelente intro, uma das melhores da banda se não a melhor, instrumental perfeito, voz rasgada do Adam excelente, solinhos de guitarra no fundo geniais, sincronização das guitarras e baterias extremamente incríveis! Uma das melhores do 3DG.
Destaque: guitarras e bateria.

2-Pain: com certeza umas das músicas mais comerciais do álbum, guitarra na intro bem "maligna", vocal abafado combinando perfeitamente com os instrumentos, trabalho genial do Barry em seu primeiro dico com o Three Days Grace.
Destaque: guitarra.

3-Animal I Have Become: outra intro genial, drive da guitarra combinando com a voz sensacional de Adam Gontier, letra e videoclipe sensacionais também, uma das melhores da banda e do álbum.
Destaque: vocal e guitarra.

4-Never Too Late: voz mais uma vez sensacional! instrumental muito bom, letra linda, clipe muito bom, violão da intro  perfeito, a música "leve" no começo e mais "pesadona" no refrão e final, representando um dos maiores hits do 3DG, pra mim, a melhor música da banda.
Destaque: vocal e letra.

5-On My Own: voz "fodástica", guitarra excelente com drive fantástico, bateria boa.
Destaque: voz e guitarra.

6-Riot: combinação perfeita de bateria de Neil e guitarra de Barry, uma das mais pesadas da banda lembrando a época do nu metal, é uma das melhores músicas ao vivo deles até hoje, scream fantástico no final.
Destaque: guitarra e bateria.

7-Get Out Alive: riff muito bom, voz linda do Adam no começo e depois ficando cada vez mais pesado, como em músicas como Never Too Late, Wake Up, Take Me Under, etc, conjunto das duas guitarras com baixo, bateria e a voz torna essa música uma das melhores do álbum.
Destaque: guitarras.

8-Let It Die: música com guitarra bem boa, bateria, vocal legal
Destaque: guitarras.

9-Over And Over: digna de um single mas... não foi possível, bem, música linda, letra com duplo sentido, apesar de a maioria das pessoas acharem que se trata de amor, somente olhe o contexto da época, o que o compositor passava na época e descobrirá o real sentido da letra, bem, voz fenomenal do Adam, guitarra inicial linda, a harmonia da música como quase todas da banda é bem simples mas não deixa de ser uma música perfeita!
Destaque: vocal e violinos de fundos.

10-Time Of Dying: muito boa a performance do Adam nessa música, guitarra muito boa, intro de guitarra e bateria, não podemos não podemos não dar atenção para Brad Walst que arrebenta sempre no baixo, é interessante o tecladinho de fundo dessa música.
Destaque: guitarra.

11-Gone Forever: refrão bem clichê mas é muito bom, guitarra do Barry bem boa
Destaque: guitarra

12-One-X: música sensacional! Voz linda do Adam no começo da música e no refrão e final (como de costume) rasgada e potente, os solos da guitarra do Barry são bem simples mas muito bons, baixo e bateria também muito bons, o coro do final ficou muito lindo com o Adam solando e Barry solando a guitarra, uma das melhores músicas do álbum.
Destaque: coral, voz do Adam, guitarras.

13-Running Away: guitarra muito legal, baixo bem bom, refrão bom porém cansativo
Destaque: guitarra.

14-Wicked Game: é realmente um cover fantástico do Chris Isaak, muitos acham melhor que o original ,eu também acho pela voz maravilhosa do Adam, um dos melhore covers que eles fizeram, é faixa bônus do álbum no iTunes
Destaque: voz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário